COMO DIRETAR VENDAS À SUA ECOMMERCE DE INSTAGRAM

INSTAGRAM MARKETING

Como dono da loja online, você não precisa fazer muita pesquisa para ver por que uma forte presença no Instagram é essencial para o crescimento de sua marca. Estudos mostram que cerca de 93% das decisões de compra são baseadas na aparência visual e 52% dos clientes não visitarão novamente uma loja se encontrarem uma baixa estética geral.

Uma vez que a Instagram se concentra inteiramente no campo visual, é uma ferramenta perfeita para mostrar seu produto e sua marca de tal forma que seus potenciais clientes irão querer comprar em sua loja.

Se você não está completamente convencido do poder do Instagram, considere estes dados:

  • As marcas no Instagram geralmente alcançam 100% de seus seguidores quando publicam uma imagem. Compare isso com o Facebook, onde as marcas atingem apenas 6% de seus seguidores com cada publicação.
  • O Instagram recebe 58 vezes mais interação por seguidor que o Facebook.
  • O Instagram experimentou um aumento de 115% no alcance orgânico nos motores de busca desde 2012 (o Facebook, enquanto isso, sofreu uma queda de 63%).

Agora que você sabe o quão eficaz o Instagram pode ser para o crescimento de sua loja online, você pode estar se perguntando como você pode aproveitar esse potencial para impulsionar as vendas.

Bem, você veio ao lugar certo. Quando você terminar de ler este artigo, você estará bem equipado para criar uma estratégia de marketing que lhe permita direcionar as vendas para sua loja online da Instagram.

COMO PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM INSTAGRAM PARA GERAR MAIS VENDAS NA SUA LOJA ONLINE

Primeiro, você deve ficar claro que a conta da sua loja online deve ser separada da sua conta pessoal do Instagram. Então, você pode se concentrar em gerar o conteúdo que seu público quer ver. Compreender essa ideia irá guiá-lo ao criar seu perfil e começar a planejar o tipo de conteúdo que você deve compartilhar.

Agora você está pronto para criar seu perfil de forma a ajudá-lo a atrair novos clientes. Vamos falar sobre os dois elementos principais que você precisa configurar: sua imagem de perfil e sua biografia.

  • Se a sua empresa tiver um logotipo, considere usá-lo como sua imagem de perfil. Caso contrário, talvez você pense em criar um logotipo para as redes sociais da sua marca, que você pode usar em todos os seus canais.
  • Se eles colocassem o nome completo de sua loja no logotipo, seria impossível ler na maioria das telas móveis (e provavelmente não na tela do computador).
  • Seja inteligente ao decidir sua imagem de perfil e certifique-se de usá-la em todas as suas redes sociais.

E não importa o que você decida colocar na sua foto de perfil, certifique-se de que é o tamanho certo. Uma imagem borrada e ilegível prejudicará a credibilidade da sua marca e fará com que seus potenciais clientes fugirem para a competição.

Eles também têm um link que redireciona o cliente para um site onde eles podem comprar diretamente os itens que são mostrados na conta Instagram de QuéGuapa.

Isso motiva os clientes a interagir com a marca nas redes sociais e a comprar seus produtos. Eu sabia a minha decisão.

Share this post on: