Uma escolha ecológica: Isolamento térmico pelo Exterior com capoto

O isolamento térmico é uma das primeiras coisas a não ser subestimado na construção ou na renovação de qualquer tipo do edifício, especial se é esse onde nós vivemos ou nós temos que ir viver. Dois sistemas, um quente e um frio, sempre tendem a alcançar um equilíbrio, transmitindo o calor. Não podemos parar esta moção indo contra as leis da física, mas podemos atrasá-la em nossas casas para encontrar a carteira e o meio ambiente.

Limitar a dispersão do calor de dentro para fora dos edifícios é, na verdade, uma das principais formas de economizar energia que se torna uma prioridade, especialmente na presença de estruturas construídas há algumas décadas, quando nem sempre foi tida em conta a Formação de pontes térmicas, muito menos os problemas relacionados com a redução do consumo de energia e do impacto ambiental. Com o resultado da forte dispersão do calor e da formação de moldes, especialmente nas paredes norte dos edifícios que afetam, não só sobre a economia doméstica, mas também, e acima de tudo, sobre a qualidade de vida.

Um homem passa a maior parte de sua vida interna, em lugares como sua própria casa ou local de trabalho. É por isso que você deve desfrutar do máximo conforto, a fim de alcançar o bem-estar psico-físico. Uma primeira etapa fundamental, conseqüentemente para ganhar saudável e excepto, é realizar uma isolação térmica correta e adequada de seu repouso através dos materiais e dos processos como possível bio-compatible.

As técnicas disponíveis hoje permitem que você resolva o problema em várias frentes. Para reduzir a dispersão de calor e eliminar as correntes de ar, bem como para intervir sobre o vidro, instalar os dois, torna-se essencial para isolar as superfícies verticais do edifício mais exposto.

A melhor isolação térmica, que tomou a preensão em Europa nos últimos 30 anos, é sem dúvida o capoto, feito com os materiais que fazem as paredes internas e as divisórias isoladas, mas ao mesmo tempo respirável. Isto é porque cria um tipo de envelope vivo, que permite que o homem escolha permanecer dentro de um ambiente no inverno e no verão, porque protege e faz seu corpo respirar.

O isolamento térmico com capoto, na prática, consiste na aplicação na superfície externa inteira vertical do edifício de painéis de isolamento que são cobertos então por um revestimento fino feito com emplastros particulares.

Quais são as vantagens da utilização do Isolamento Térmico Exterior ?

  1. uma isolação contínua e uniforme que permita a eliminação total das “pontes térmicas” aumentando a capacidade do edifício para reter o calor;
  2. a eliminação de moldes nas superfícies interiores dos edifícios;
  3. proteção de paredes externas de agentes atmosféricos;
  4. a estabilização das condições higrométrica da estrutura dos edifícios;
  5. a redução da espessura das paredes do perímetro com o consequente aumento das áreas de vida;
  6. melhoria do volante térmico das paredes do perímetro;
  7. o abrandamento do processo de degradação do edifício;
  8. a eliminação do problema da água e das rachaduras das infiltrações.
Share this post on: