Lisboa está recebendo um monte de Buzz ultimamente, graças ao seu revival econômico e sua crescente cena criativa e Startup. Compreensivelmente, há muito interesse na cidade, que aumentou rapidamente em vários índices de qualidade de vida.

Eu me mudei para Lisboa em 2016 e viver aqui tem sido uma mudança fantástica, mas eu também notei que algumas das informações sobre Lisboa pode ser hyped up ou negligenciando a dizer a ambos os lados.

Desde que alguém comentou recentemente em meu guia da cidade de Lisboa que pede pontas em mover-se realmente lá, eu tomei este como minha sugestão para compartilhar de algum conselho para qualquer um que pensa de fazer assim…

É difícil encontrar uma casa para morar

Lisboa tem um monte de casas para venda, mas muito poucos lugares para alugar (pelo menos para o médio ou longo prazo). A competição é enorme, assim que certifique-se de você programar o tempo amplo para pesquisar, fazer chamadas, e ir em Viewings. Em Lisboa começa a ser cada vez mais complicado encontrar uma casa para viver que não custe uma verdadeira fortuna, procurar uma casa barata em Odivelas poderá ser uma das melhores alternativas para que possa viver na capital portuguesa.

Alguns artigos sobre Lisboa a partir de um par de anos atrás pintar um quadro semelhante ao de Berlim a partir de uma década ou duas atrás-quando as rendas eram super baixa e as pessoas tiraram proveito de um estoque habitacional excedente. Aqueles dias são mais (em Berlim e em Lisboa igualmente), assim que espere ter que Hustle para encontrar um apartamento ou um quarto que você goste.

Siga sites como o sapo, IMO virtual ou Bquarto. Confira o site de classificados portugueses OLX também.

Meu conselho é pegar o telefone e chamar as pessoas! A maioria de povos podem falar o inglês e chamá-los começ seu pé na porta, mas os email serão ignorados frequentemente porque apenas começ tão muitos.

Os senhorios requerem frequentemente uma fiador (garantia financeira) que é impossível dar a menos que você seja Português. Eles podem mostrar alguma flexibilidade para os internacionais, ou pode pedir-lhe para pagar um maior depósito ou aluguel upfront.

Algumas pessoas apenas vivem fora de um albergue ou Airbnb por um tempo até que eles têm algo mais permanente. A situação é realmente muito terrível, e você precisa de muita perseverança para encontrar um lugar.

Uma empresa chamada Uniplaces spams aparentemente todos os classificados site e grupo FB usando sedutoramente imagens Photoshopped, mas eu não recomendo a menos que você está realmente desesperado. Muitas pessoas (tanto estudantes como não-estudantes) tiveram problemas com eles. Eu aluguei um lugar com eles para o meu primeiro mês e foi erroneamente cobrado duas vezes, que teve chamadas telefônicas intermináveis (e assédio a sua OCM no LinkedIn) para voltar. Você não pode ver uma propriedade em Uniplaces antes de alugá-la, e os contratos são muito limitantes.

Empregos locais não pagam bem

Trabalho online enquanto moro em Lisboa, por isso não estou afectado pelos níveis salariais locais. Mas se você está procurando um emprego em Lisboa, só sei que você teria sorte de ganhar mais de 1000 EUR por mês para um trabalho qualificado.

Os salários portugueses são baixos por padrões europeus ocidentais, com cerca de 500 EUR por mês sendo o salário mínimo.

Muitos moradores internacionais acabam trabalhando para call centers como Teleperformance, que empregam milhares de trabalhadores de línguas estrangeiras. Parece haver uma demanda decente para os professores de ESL também.

Há uma startup crescente, trabalhador remoto, e cena nômade digital em Lisboa, com muitos espaços de trabalho e incubadoras de inicialização ao redor. Se você tem uma renda independente de Portugal, você estará em uma posição ideal.

Custo de vida é baixo

Os salários podem ser baixos, mas o custo de vida é comparativamente muito barato, bem como, especialmente se você está acostumado com os preços do norte da Europa. Numbeo tem um grande custo de vida visão geral. Lisboa continua a ser uma cidade bastante procurada, as casas possuem bons acabamentos especialmente no que toca ao isolamento térmico exterior capoto que ganhou nova vida nos últimos anos e passou a ser uma das ferramentas fundamentais para qualquer obra em termos de conservação energética.

Central de Lisboa está ficando pricier como ele está ficando mais popular com os turistas, mas como um local que você pode facilmente contornar isso. Quando as coisas tais como o alimento e as bebidas e o transporte forem baratas, os aluguéis estão aumentando e você terá que fatorar corretamente este em seu orçamento.

Além disso, por alguma razão estranha, loção solar é muito caro aqui. Você pode obter 300ml no Reino chuvoso por $4, mas em Lisboa vai custar facilmente $12. Um gracejo cruel dado o sol constante de Portugal. Talvez haja um cartel secreto de loção solar? Fora isso, Lisboa pode ser bastante acessível.

Share this post on: