Como públicitar a sua conta de Instagram em 2018

 

À medida que você tenta expandir o alcance e o apelo do seu negócio, qual é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você tem à sua disposição? Você pode ter respondido “mídia social”, e você estaria correto. Mas, mais especificamente, o Instagram pode ser um recurso incrível para o seu negócio – se você sabe como usá-lo como uma ferramenta de marketing. Esta publicação fornecerá o know-how que você precisa para aproveitar esta plataforma visualmente orientada para expandir seu alcance, construir sua marca e atrair novos clientes.

Por que usar Instagram para Marketing?

Para iniciantes, por que usar o Instagram para comercialização em primeiro lugar? Por um lado, é uma das maiores redes sociais existentes com 800 milhões de usuários ativos mensais e contando (Source: TechCrunch). Em outras palavras, é altamente provável que uma boa parte do seu público-alvo possa ser encontrada na plataforma.

Em segundo lugar, a pesquisa mostrou que o Instagram não tem um dos mais altos, mas a maior taxa de engajamento de todas as redes sociais, de longe. Escusado será dizer que, se for seu objetivo aumentar a eficácia do seu marketing, você precisa dominar o uso do Instagram. Mas como exatamente você pode alavancar esta inestimável ferramenta de marketing para atingir seus objetivos comerciais e de marketing de mídia social?

Use Hashtags para aumentar o reach

Para gerar consistentemente novo interesse em seu negócio, você precisa usar hashtags. Afinal, eles são a forma como os usuários pesquisam fotos de um tipo específico ou se relacionam com algo de interesse. Se uma das suas postagens aparecer durante a pesquisa, eles podem aproveitar o tempo para explorar sua conta e ainda podem segui-lo.

Ao escolher e usar hashtags, no entanto, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Primeiro, enquanto você não precisa usar hordas de hashtags por postagem, você precisa usar pelo menos um casal em cada postagem. Quais? Isso nos leva ao segundo ponto.

A maioria das tags que você escolher deve ser relevante de alguma forma para sua indústria. Dessa forma, mais pessoas que tropeçam em suas postagens realmente estarão interessadas no que você faz e oferece.

No entanto, você também deve usar uma mistura de hashtags locais e de tendências. Por exemplo, #newyork ou #flashbackfriday. Estes podem não estar necessariamente relacionados com o seu negócio ou indústria e, portanto, provavelmente atrairá menos leads qualificados. Isso não quer dizer que não valem o seu tempo. Você ainda pode aumentar a conscientização sobre o seu negócio desta forma.

Fique atento ao Instagram Stories, fortaleça sua marca

A consistência é a chave. Você terá dificuldade em manter seus seguidores se você estiver “por todo o mapa” e eles nunca sabem o que esperar de você. Portanto, cada uma de suas postagens deve manter o mesmo tema que os outros. Cada postagem deve caber perfeitamente na imagem maior – a história do seu negócio – como uma peça de quebra-cabeça.

E quanto a esses momentos em que você quer realmente compartilhar algo sem interromper a história contada coletivamente por suas postagens? É quando as Histórias do Instagram são úteis, pois elas permitirão que você compartilhe conteúdo além do resto.

Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

Ir com o último ponto, compartilhar conteúdo gerado pelos usuários é uma maneira excelente de se engajar e se engajar. Você pode encontrar maneiras divertidas e criativas de fazer com que seus clientes compartilhem suas fotos, vídeos e experiências positivas com seu negócio.

Por sua vez, outros podem se tornar clientes e compartilhar seu entusiasmo na esperança de ter a mesma honra. O conteúdo gerado pelo usuário é uma das melhores formas de prova social e uma das melhores maneiras de criar um ar de excitação em torno de sua marca.

Share this post on: